A Fundação

Solidariedade, integração e respeito pela dignidade humana são os três princípios diretivos das atividades da Fundação do Grão-Duque Henri e da Grã-Duquesa Maria Teresa.

A Fundação foi criada em 2004 após a fusão entre a ‘Fundação Grão-Duque e Grã-Duquesa’ com a ‘Fundação Príncipe Henri – Princesa Maria Teresa’. Criada em 1981 pela ocasião do casamento real, a Fundação Príncipe Henri – Princesa Maria Teresa dedicava-se essencialmente a dar apoio a pessoas com necessidades específicas, a fim de facilitar a sua integração na sociedade.

Em 2001,no âmbito dos eventos da subida ao trono do Grão-Duque Henri, uma nova fundação nasce: a ‘Fundação do Grão-Duque e da Grã-Duquesa’. Ampliando a sua esfera de ação, esta fundação tem como missão apoiar as pessoas com dificuldades materiais no Luxemburgo ou em regiões desfavorecidas do mundo.

Desde 2004, a união destas duas fundações permitiu reunir os seus recursos e áreas de intervenção a fim de melhorar em eficiência no terreno para beneficiar as pessoas em dificuldade.

Para mais informações leia o nosso folheto.

Pode apoiar as atividades da Fundação do Grão-Duque Henri e da Grã-Duquesa Maria Teresa enviando o seu donativo para a seguinte conta:

CCPL LU33 1111 0001 6669 0000

Se deseja apoiar uma ação específica, por favor indique uma das seguintes referências:

• Assistência social – Luxemburgo
  • Assistência a pessoas com dificuldades físicas, psíquicas ou sociais – Luxemburgo
  • Maison Shalom – Rwanda.

Os donativos são dedutíveis de imposto no quadro das disposições estabelecidas por lei.

Contacto:

Fondation du Grand-Duc et de la Grande-Duchesse